meus amores

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Eu tenho medo. Mas não tenho medo de ter medo.
Medo é o avesso da coragem. É por meio dele que eu alcanço algumas vitórias. Quem não tem medo corre o risco de se tornar um herói sem graça, pronto demais. A vida é bonita justamente por ser inacabada.
A metade que falta, o detalhe que ainda não alcançamos, o objetivo que ainda está pela metade. Tudo se torna mais bonito quando visto do avesso.
Os medos também. Há muitos tipos e estão por toda parte: medo de não vencer, de não chegar, de não saber, de não consequir, de subir a escada, de errar no tempero, de perder, de morrer...
O avesso do medo é o cuidado redobrado, porque quem tem medo, cuida. Não se expõe ao perigo, mas resguarda.
O medo é bom, porque não nos enche de falsa coragem. O medo nos torna reais, nos mostra quem somos, mensura o tamanho de nossas pernas...
O medo nos coloca no nosso lugar e nos prepara para o sorriso do pódio. Há medos que nos paralisam. São temores doentios.
Eles nos entorpecem, nos amarram e precisam ser vencidos. Precisam ser olhados de frente, para que voltem à condição de medo, apenas...
Medo saudável. Medo que me faz ser humano na medida certa, porque no humano bem medido, o divino prevalece. Só isso.
O resto é lição que a lousa da vida espera por ser escrita.

(Pe Fábio de Melo)

7 comentários:

Vivian disse...

Bom dia,Zina!!

Bem verdadeiro!! Só temos que cuidar do medo que paralisa...
**Obrigada por me dizer do erro, tem sites que não são confiáveis,já deixei de ir num, porque trocava todos os nomes do autores...isso é bem chato!
Estou oferecendo um selinho, espero que goste!
É só pegar!Beijos!
Bom final de semana!
O selo está aqui:
salablogfloreselivros.blogspot.com

Blog Tony Gifs Javas disse...

*******
.
Olá pessoa amiga, estive visitando seu Blog para agradecer seu interesse em utilizar os utilitarios do Site ::: www.tonygifsjavas.com.br ::: sempre com coisas novas para enfeitar Blogs. Obrigado!
<< Tony Gifs Javas >>
.
******

Ange Rocha S. Abramov disse...

- Zina, qnto tempo!
Lindo texto. Ele me faz ter a certeza de que a mudança é algo que precisamos enfrentar. O medo só nos retrai. Claro, algumas situações é positivo ter lá nossos medos, mas em outros...é bom arriscar pra ver o que vai dar! rs
No momento estou arriscando, já que mudei de cidade novamente. Espero que o medo nunca chegue à minha porta.
Beijo grande ;)

Adriana Alencar disse...

Que belas palavras! Acredito que medo todos sentem em um determinado momento mas, admitir que tem medo e fazer disso um incentivo, como o seu texto sugere, requer humildade, qualidade que somente os fortes de espírito possuem.
Bj
Adri

Adriana Alencar disse...

Posso lhe fazer uma pergunta? Por que tem blogs em grego na sua lista de blogs? Sabe falar, tem origem?
Desculpe a indiscrição!
Adri

magda disse...

Zina,
Many thanks for your visit to my blog and for your kind words !!!
Your blog has beautiful post and interesting to !!!
Greetings from Greece

Passos silenciosos disse...

Oiii Zina. tudo bem?
Minha amiga, amei este texto, refleti bastante.
É por isso que gosto de vir aqui, e sempre encontro surpresas como essas, textos e poemas que nos fazer ir alem da materia.
bjos no coração e tudo de bom pra ti.